Como Restaurar Piso Laminado – Aprenda a Trocar as Réguas – Vídeo

Como Restaurar Piso Laminado - Aprenda a Trocar as Réguas - Vídeo

Passo a Passo com Vídeo e Fotos de como restaurar piso laminado.

Restauração de piso laminadoExistem duas formas básicas de se trocar as réguas de um piso. Entenda cada um dos casos:

Veja Também: Cuidados com piso laminado  e Limpeza de piso laminado

[ez_two]

[/ez_two]
[ez_two_last]

1 – A primeira situação é quando o piso é com encaixe click, e a peça a ser trocada está perto da parede. Neste caso, retire os rodapés próximos à régua, desmonte o piso até a área danificada, substitua a peça e então remonte o piso.

2- O segundo caso não é tão prático quanto o primeiro.  É quando se trata de um piso colado, ou então quando é um piso click, mas a régua a ser trocada está no meio do cômodo. Veja o vídeo ilustrativo de como restaurar piso laminado e o passo a passo abaixo do vídeo.

[/ez_two_last]

Procedimento de como restaurar piso laminado

1º Passo: Cole fita crepe ao redor da peça a ser trocada (por fora), rente às juntas

 

 

reparo de piso laminado - procedimento

 

2º Passo: Com um lápis e uma régua, risque o piso conforme a figura ao lado, dividindo-o em 4 partes iguais

 

Reformar piso

3º Passo: Corte o piso sobre as linhas marcadas. Regule a altura do corte de acordo com a espessura do laminado para não danificar o piso de baixo.

 

 

como consertar pisos

 

4º Passo: Retire os pedaços com o auxílio de um formão.

 

 

limpeza final para restauração do piso laminado

 

5º Passo: Use um toco ou “bloco batente” para retirar qualquer pedaço que tenha sobrado nas bordas.

 

Corte de bordas para reparo

6º Passo: Corte a parte de baixo do encaixe fêmea da borda nova e encaixe no local apenas como um teste. Se o encaixe estiver complicado, corte também o lado macho.

 

 

aplicação de cola para manutenção de piso laminado

7º Passo: Aplique cola nas 4 bordas da área cortada e da régua nova, então encaixe-a no local. Limpe o excesso de cola, ponha um peso sobre o remendo e aguarde 12 horas para secar.

Essa matéria foi útil para você? Ajude-me curtindo minha página no Botão Abaixo:

44 thoughts on “Como Restaurar Piso Laminado – Aprenda a Trocar as Réguas – Vídeo

  1. Boa noite,
    Estamos em um imóvel que é laminado, porém parece muito com madeira. Gostaria de saber se existe alguma forma de tirar arranhões? Tipo sinteco. Algum tipo de recuperação? Já pegamos assim, queria muito aproveitar pq é bem bonito e está muito bem colocado.

  2. Já pesquisei bastante e não encontro nada sobre… Como é urgente. Por gentileza eu tenho duas salas comerciais. E terei que sair. Caso eu retire o laminado eucafloor colado. Consigo reutilizar?
    Att

  3. Olá, para colocar o piso laminado na sala do meu apê , tive de quebrar toda cerâmica e refazer o piso que ficou sem nível. O laminado foi instalado, mas está cheio de ondulações. O que posso fazer para corrigir isso??

  4. Gostaria de saber se eu consigo retirar e por o laminado em outra casa.Pois coloquei a 9 meses e terei que sair do apto. Portanto irei retirar todo o piso .Será que consigo estalar novamente?

    1. Se o piso foi colado, provavelmente não consegue mais utilizar ele. Se for o encaixado sim, só retirar as réguas e reinstalar.

  5. O rodapé do laminado saiu a tinta dele pq coloquei prA pintar e quando tirei saiu o laminado do rodapé como faço pra restaurar.

  6. Olá,
    Moro em um apartamento alugado, com o piso laminado da eucafloor na cor freijo dakar – que foi colado.

    Tive um acidente, que danificou apenas 1 régua, que precisaria ser trocada.

    Fui informada pela loja que fez a instalação que essa cor saiu de linha, e que eles vendem apenas a caixa con 8 réguas

    Queria confirmar se terei que comprar a caixa, e se alguém tem uma indicação para realização do serviço.

    Obrigada

  7. Boa tarde!
    Esqueci a janela de dois quartos abertos e estufou algumas peças. Minhha dúvida e o seguinte tem moveia planejados será possivel a troca sem a retirada do móvel? Outra dúvida meu apto comprei ele ja tinha o piso e nao sei fabricante, nada como eu faço?

    Parabéns pelo Blog

    1. Olá Mayara, você poderia levar um instalador experiente na sua casa que fosse capaz de reconhecer a marca do piso. Com relação ao móvel isso depende da posição do móvel em relação às peças a serem substituídas, só da pra saber conferindo no local.

  8. Ola Ciro, existe algum piso que possa ser colocado em cima do laminado, sem precisar retirar o laminado, literalmente em cima do laminado? Obrigada

  9. É possível o reparo desde que o profissional se concentre e tenha as ferramentas adequadas
    e vale a pena o custo beneficio, por exemplo se as laminas estiverem bem danificas e em várias
    peças da casa da certo.

  10. Olá Ciro, muito bom seus artigos!

    No apartamento que eu alugo, o último inquilino deixou cair água no piso laminado que fica em frente ao banheiro. Conclusão, o piso estufou e danificaram umas 4 réguas, numa área de aproximadamente 0,40 m2. O problema é que esse fabricante, Gibfloor não produz mais. Então peço sua ajuda para ver se evito a troca do piso, por causa de uma área tão pequena.
    – Se vc sabe se existe algum piso laminado ou vinilico na medida dele de 1,18 x 0,19 x 0,07. O sistema de encaixe acho que é macho fêmea com um pouco de cola dos lados.
    – Ou estava pensando em recortar essa área estragada e colocar no local o piso vinílico em manta.
    A cor de é Ypê.
    Grata

    1. Olá Marilce, se não me engano os pisos floorest wood e smart tem 19 de largura, no comprimento teria que cortar. O durafloor way também tem a mesma largura, quanto à cor leve uma amostra do seu piso à loja para ver qual é mais compatível.

      1. Oi Ciro, obrigada pela sua resposta e atenção!
        Caso eu encontre o piso semelhante ao que está danificado, vc acha que é possível fazer a troca das réguas, por ser um piso colado nas laterais?
        E vc conhece alguém que faça esse trabalho?
        Obrigada

        1. Olá Marilce, não tem como garantir resultado, você pode experimentar e ver no que dá. Não conheço nenhum profissional para indicar.

  11. Olá Ciro, tudo bem.

    Meu piso é do modelo antigo da durafloor com cola. Em uma reforma no banheiro o pedreiro acabou molhando o piso próximo a porta, que inchou e empenou, empurrando todas as outras peças. Resultado: O piso da sala meu piso inteiro está estranhando insuportavelmente.
    O reparo seria apenas a troca das peças danificadas ou será que precisarei mexer em todos piso?

    Obrigado, abraço.

    1. Complicado de responder isso… se fosse eu tiraria as réguas danificadas e deixaria uns dias assim pra ver se o resto do piso chega no lugar e se para de fazer barulho, só depois eu iria repor as peças retiradas.

    1. Olá Jéssica,
      você teria no mínimo que passar os móveis para outro cômodo para a instalação poder ser realizada.

  12. eu sou instalador ha onze anos,nunca troquei uma regua de piso mais amanha sera o dia.sei que vai dar certo pois como instalador de piso,tenho que me garantir na vontade de desafios.vou fazer resolver.pois em nove nunca tinha feito escada fiz em itanhanem litoral paulista, linda de morrer.valeu boa sorte ha todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Marcos, deu certo a troca do piso? foi tranquilo? estou com umas peças danificadas no meio do ambiente e estou pensando em trocar a lâmina, o modelo e da eucaflor de encaixe e colado. Se possível passa seu contato por favor. [email protected]

    1. Olá Francisco,
      Realmente não conheço, esse trabalho costuma ser feito não por empresas mas por instaladores autônomos.

  13. Parabéns ao administrador do blog. fui sacaneado pelo empreiteiro da obra em meu ap. grana acabou tive que aprender na marra para terminar minha obra rsrs foi a melhor coisa que aconteceu virei pedreiro, instalador e pintor agradeço a ele.

  14. Desculpas ao dono da pagina,sou instalador de pisos e pintor residencial,se alguem estiver a procura de um profissional qualificado ligue,(11)59387376/962614006 Moraes.

  15. Mais uma vez essa matéria foi otima,esperamos mas dicas como essa e muito bom principalmente
    para quem exerce a função de instalador de piso.

  16. Só reparos em piso laminado,rodapés e acabamentos porta,disk (11) 7778-4860,satisfaçaõ garantida de nossos clientes,20 anos experiencia,resolva logo seu problema em seu piso,obrigado

    obs. com licença ao dono da pagina.

    1. Boa noite Evandro! Gostaria de trocar algumas reguas do meu piso. O piso é eucaflor e molhou bastante devido a um vasamento de agua e está estufado nas bordas. Acredito q eu tenha que trocar cerca de 10 réguas. Vc faz esse tipo de reparo? Moro em Santo André.
      Muito obrigada, Clarice

  17. Eu estava aqui preocupada, porque tenho um serviço pequeno para
    fazer no piso do meu apartamento.
    Creio que agora com todo este ensino, eu mesma vou fazer com o
    meu marido. Maravilha!!!!!
    Muito obrigada.

  18. olá,com licença ao dono da pagina ,se alguem necessitar de algum reparo,instalação,venda de
    piso laminado,vinilico e rodapés,liguem (11) 7778-4860 Evandro. obrigado!

  19. Ola, tudo bem? Vi o artigo e achei muito maneiro! Mas no caso de querer contratar um sujeito para fazer esse reparo, quem é ele? Em geral quem trabalha com piso laminado foge de reparos, e quem nao trabalha nao consegue fazer um trabalho 100%, certo?

    1. Aí você falou uma verdade Marcello. É difícil encontrar quem faça este tipo de reparo. Talvez o profissional mais adequado seria um carpinteiro, pois tem as ferramentas adequadas e leva jeito com madeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *