Instalação de pisos Laminados – Saiba onde NÃO instalar.

Instalação de pisos Laminados - Saiba onde NÃO instalar.

instalação de pisos laminados: não assente piso laminado nestes locais

Os laminados são uma opção prática e sofisticada de revestimento. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados com a instalação de pisos laminados.

São 3 cuidados básicos sobre onde este revestimento NÃO pode ser instalado:

 

[ez_two]

[/ez_two]
[ez_two_last]

1 – Quanto à umidade e incidência solar:

-> Nunca coloque piso laminado em áreas externas nem áreas internas molhadas, como banheiros, cozinhas, áreas de serviço e varandas. Os pisos laminados possuem uma camada cristalina em sua superfície que os protege contra umidade, mas não são à prova d’água.

[/ez_two_last]

-> Em áreas que recebam incidência solar contínua e direta é necessários por cortinas nas janelas para o piso não desbotar com o passar dos anos.

-> Não faça instalação de pisos laminados em andar térreo que apresente umidade. Saiba como fazer o teste de umidade em Como Colocar Piso Laminado

2 – Sobre o Tráfego de pessoas no ambiente:

-> Não use o piso laminado em desacordo com a classe de resistência do piso. Veja neste quadro em que áreas você pode usar os laminados AC2, AC3, AC4 ou AC5.

indicação de uso para instalação de pisos laminados

Exemplos de ambientes:

Doméstico 22: quarto, sala de estar; Doméstico 23: corredores, salas de jantar e salas de uso múltiplo. Comercial 31: quartos de hotel, salas de reunião. Comercial 32: salas de aula, salas de espera e lojas de shopping. Comercial 33: lojas de departamento, halls de hotéis, escritórios grandes, salão de danças.

3 – Quando o laminado pode ser instalado Piso sobre Piso:

-> A instalação de pisos laminados pode ser feita sobre: madeira, cerâmica, porcelanato, piso vinílico colado, concreto, cimento ou pedra. Desde que os pisos não tenham desníveis de mais de 3mm a cada 1,5m. Também não pode haver umidade ascendente.

-> Mas cuidado: em andares térreos não faça instalação de pisos laminados sobre pisos de madeira. Pois o térreo está mais sujeito à umidade ascendente, que é absorvida pelo piso de madeira, o qual precisa “respirar”.

-> Nunca instale piso laminado sobre carpete de tecido ou sobre qualquer tipo de piso flutuante.

34 thoughts on “Instalação de pisos Laminados – Saiba onde NÃO instalar.

  1. olá boa tarde, preparei um contrapiso para instalar um laminado, posso passar impermeabilizante no contrapiso só para garantir que não vou ter problemas com umidade no futuro, haja vista que minha casa é térreo, ouvi falar do impermeabilizante da hidronorth, qual a sua opnião, o contra piso está bem feito é mais por precaução mesmo, obrigado pela atenção.

  2. Olá, gostaria de saber se posso colocar o piso laminado por cima de tacos. A durabilidade será a mesma? Se precisar retirar os tacos pode deixar no cimento para aplicação do piso laminado?

  3. Olá! Gostariamos de colocar piso laminado sobre a lajotas antigas.Minha casa tem porão e a colocação do piso laminado pode abalar a estrutura da casa pelo seu peso?

    1. Acho que não perde a garantia não, mas tem que colocar um filme plástico antes da manta. Mas se o piso tiver algum problema no futuro por causa de umidade ascendente do solo a garantia não vai te dar cobertura.

  4. Estou na dúvida se coloco porcelanato ou piso laminado na casa toda 100 metros quadrado. Poderiam me ajudar a decidir ou seja, quais as vantagens e desvantagens do uso do piso laminado comparado com o porcelanato.

    Durabilidade?
    reposição?

  5. Bom dia se o cliente tem uma sala e cozinha conjugada e não quer colocar o inciso a sala e a cozinha e de
    3,80 x 9,00 perde a garantia ?

    1. Olá Cristiano, depende da marca, a Eucafloor exige o perfil a cada 10m e a Durafloor exige a cada 8m, se não respeitar as especificações pode perder a garantia.

  6. Boa tarde..Gostaria de revestir a lareira e churrasqueira da minha casa com piso laminado, mas fiquei em dúvida por causa da caloria, será que terei problemas:?

  7. Boa noite!
    Eu sou o Carlos.
    Faço colocação de pisos laminados, e gostaria de saber porque não pode colocar pisos laminados em pisos flutuantes, pois tem uma passarela feita de ferro flutuante que lingam duas salas de ovenaria no andar de cima , e queriamos passar o piso laminado por cima da passarela ligando uma sala na outra sala.
    Se puder me ajudar eu agradeço… obrigado.

  8. Olá!
    Preciso obrigatoriamente retirar o rodapé de cerâmica para instalar o piso laminado?
    É possível colocar o rodapé próprio do laminado por cima do rodapé de cerâmica?
    Obrigada.

  9. Olá, gostaria de saber qual a marca aguenta mais panos molhados? Durafloor ou eucafloor?
    Me lembro de ter ido a uma loja e o vendedor informar q eles possuem sim diferenças. Pois tem um deles q incha e o outro não. Saberia me dizer? Agradeço !

  10. Olá…fiz um escritório suspenso de ferro e com base de compensado…gostaria que me ajudasse se posso usar piso vinilico sobre o mesmo?

    1. Olá Cleya, a maioria dos fabricantes de piso vinílico recomenda não fazer a instalação sobre pisos de madeira. Abraços!

  11. Adorei a matéria!

    Gostaria de saber se o piso laminado pode ser instalado em um escada interna da casa.
    Esta não será exposta à luz solar e nem de umidades.

    Aguardo e agradeço.

    1. Olá Kleia,
      Pode instalar sim, tanto o Eucafloor quanto o Durafloor tem acessórios próprios para instalação em escadas. Abs!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *